As três potestades do céu

Olá irmão Milton.... Deus te abençoe...

Você tem uma explicação e/ou maiores detalhes desse texto?

"Na grande obra de finalização nos defrontaremos com perplexidades que não saberemos contornar, mas não esqueçamos de que as TRÊS GRANDES POTESTADES DO CÉU, estão atuando, que a divina mão está posta ao leme e Deus fará cumprir os seus designios."  Evangelismo, 65

Eu entendo facilmente que é PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.... as TRÊS...

Mas gostaria de ter algum comentário seu... obrigado..

*****************************************&&&**********************************************

Irmão João,

O que posso falar é o que a bíblia ensina e pela bíblia as 3 grandes potestades do céu que atuam em favor dos que herdarão o reino são  as seguintes:

O PAI - Sofonias 3:17; Efésios 3:20, Lucas 22:69; etc...

O FILHO - Lucas 6:19; I Corintios 5:4; Mateus 28:18; etc..

OS ANJOS - Hebreus 1:13-14; Salmos 103: 20-21; etc..

Estas são as 3 grandes potestades do céus que trabalham pela nossa salvação. Se encontrar algo diferente na bíblia, favor me avise, pois até hoje eu não encontrei nada diferente disto que mencionei pela bíblia.

Obs: Potestades, são poderes e anjos são espíritos, vindos da parte de Deus, certamente, não são malignos e nem imundos.

Que Deus o abençoe e um grande abraço.

Milton

*********************************************&&&*********************************************

Irmão Milton, agradeço por sua resposta.... Agora pela manhã fiz uma pequena pesquisa sobre a palavra POTESTADES e o que encontrei está em anexo, (publicado abaixo) para sua análise e/ou publicação no seu site. Deus te abençoe.

Para uma compreensão melhor de certos textos e/ou palavras, faz-se necessário, lermos vários versos em que essa palavra e/ou o texto aparece. Vamos fazer uma pequena análise da palavra potestades.

“Na grande obra de finalização nos defrontaremos com perplexidades que não saberemos contornar, mas não nos esqueçamos de que as três grandes potestades do Céu estão atuando, que a divina mão está posta ao leme, e Deus fará cumprir os Seus desígnios.” Manuscrito 118, 1902.

Antes vejamos o que a Palavra de Deus nos diz:

 Romanos 8:38 – “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades...”

 Efésios 2:2 - nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

 Efésios 3:10 - para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes,

 Efésios 6:12 - pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

 Colossenses 1:16 - porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.

 Colossenses 2:15 - e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

 I Pedro 3:22 - que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades.

CONCLUSÃO: De acordo com a Bíblia potestades, tem 2 significados e se refere a anjos e poderes.

Agora, vamos para o que Ellen G. White escreveu:

“Na grande obra de finalização nos defrontaremos com perplexidades que não saberemos contornar, mas não nos esqueçamos de que as três grandes potestades do Céu estão atuando, que a divina mão está posta ao leme, e Deus fará cumprir os Seus desígnios.” Manuscrito 118, 1902.

Numa pequena pesquisa nos livros de Ellen G. White, foram encontrados 127 textos em 45 livros com a(s) palavra(s) "potestades. Vejamos algumas:

“A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. Vi que quando o Senhor disse "céu", ao dar os sinais registrados por Mateus, Marcos e Lucas, Ele queria dizer céu, e quando disse: "Terra", queria significar Terra. As potestades do céu são o Sol, a Lua e as estrelas. Seu governo é no firmamento. As potestades da Terra são as que governam sobre a Terra. As potestades do céu serão abaladas com a voz de Deus. Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão em seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de Deus.” Primeiros Escritos, pág. 41

Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas. Primeiros Escritos, pág. 41

O Pai operou por Seu Filho na criação de todos os seres celestiais. "NEle foram criadas todas as coisas, ... sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele." Col. 1:16. Patriarcas e Profetas, pág. 34, A Verdade sobre os Anjos, pág. 25

Os principados e potestades do Céu estão observando a luta em que, sob circunstâncias aparentemente desanimadoras, os servos de Deus se acham empenhados. Atos dos Apóstolos, pág. 154

Devemos estar revestidos de toda a armadura. Neste conflito, não enfrentamos unicamente homens, mas principados e potestades. Não lutamos contra a carne e o sangue. Leia-se cuidadosamente e de maneira impressiva em nossas igrejas Efésios 6:10-18.  Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 395

Somente a súplica fervente, perseverante a Deus, feita com fé - fé que leva a esperar com inteira confiança nEle, consagrando-se sem reservas a Sua obra - pode ser eficaz para trazer aos homens o auxílio do Espírito Santo na batalha contra os principados e as potestades, os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.  O Desejado de Todas as Nações, pág. 431

Com inexprimível alegria, governadores, principados e potestades reconhecem a supremacia do Príncipe da Vida. A hoste dos anjos prostra-se perante Ele, ao passo que enche todas as cortes celestiais a alegre aclamação: "Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças"! Apoc. 5:12. O Desejado de Todas as Nações, pág. 834

O Pai operou por Seu Filho na criação de todos os seres celestiais. "NEle foram criadas todas as coisas, ... sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele." Col. 1:16. Os anjos são ministros de Deus, radiantes pela luz que sempre flui de Sua presença, e rápidos no vôo para executarem Sua vontade. Mas o Filho, o Ungido de Deus, "a expressa imagem de Sua pessoa", o "resplendor da Sua glória", "sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder", tem a supremacia sobre todos eles. "Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio" (Heb. 1:3 e 8), foi o lugar de Seu santuário; "cetro de eqüidade" é o cetro de Seu reino. Jer. 17:12. "Glória e majestade estão ante a Sua face, força e formosura no Seu santuário." Sal. 96:6 "Misericórdia e verdade" vão adiante do Seu rosto. Sal. 89:14 Patriarcas e Profetas, pág. 34

Os principados e potestades do Céu estão observando a luta em que, sob circunstâncias aparentemente desanimadoras, os servos de Deus se acham empenhados. Novas conquistas estão sendo conseguidas, novas honras ganhas, ao saírem os cristãos arregimentados em torno da bandeira de seu Redentor, para combater o bom combate da fé. Todos os anjos celestiais estão ao serviço do humilde e crente povo de Deus; e, ao entoar o exército de obreiros do Senhor, seus cânticos de louvor aqui na Terra, o coro celestial une-se com eles no louvor a Deus e a Seu Filho. Atos dos Apóstolos, pág. 154. Serviço Cristão, pág. 260

Os anjos de Deus, serafins e querubins, potestades encarregadas de cooperar com as forças humanas, vêem, com admiração e alegria, que homens decaídos, que eram filhos da ira, estejam por meio do ensino de Cristo formando caráter segundo a semelhança divina, para serem filhos e filhas de Deus, e desempenharem um papel importante nas ocupações e prazeres do Céu. Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 18

CONCLUSÃO: De acordo com os escritos de Ellen G. White potestades, tem 2 significados e se refere a anjos e poderes (Sol, Lua e Estrelas e os que governam na Terra).

Vale dizer que nessa pequena pesquisa nos livros de Ellen G. White, foram encontrados 127 textos em 45 livros com a(s) palavra(s) "potestades. Em NENHUMA das vezes que Ellen G. White, escreveu a palavra potestades, se referia a DIVINDADE.

Embora eu tenha colocado a palavra CONCLUSÃO. Eu quero dizer que EU, cheguei a essa conclusão, mas estou aberto para uma explicação melhor.

Deus abençoe a todos.  joaocarvalhoasd@hotmail.com

Retornar a principal

Clique para retornar a capa de abertura do site

 


Internet Bereanos